quinta-feira, 10 de março de 2011

26º Capitulo - "Um dia vais ser capaz de deitar isso tudo para trás das costas e viver o presente sem medos."

Olá meninas (;

Peço desculpa pela demora em postar mas a altura do Carnaval foi muito complicada.

Aviso já que só volto a postar se tiver no minimo 15 comentários. Assim que tiver no minimo 15 posto logo. Só depende de vocês (;

Beijinhos :D

Nii'i

--------------------------

A manhã passou-se rápido. Recebi a sms do Ru a dizer a que horas estava na escola para irmos almoçar. Faltavam 10 minutos para ele chegar. Eu e a Xana saímos da última aula e fomos para o portão esperar por eles.

- Tens a certeza que não vou incomodar no almoço? – Era pai a 1000 vez que ela me perguntava aquilo.

- Não. Já te disse que não. – E ri-me. Eu sabia que ela estava nervosa e isso metia-
me imensa piada.

- Liga ao Ruben a confirmar. – Fiz uma cara a perguntar tipo “ o quê?”. – Vá lá.

- Só ligo para não te ouvir mais. – Rimo-nos.

Tirei o telemóvel do bolso e liguei ao Ruben. Demorou a atender.

- Estou Ru?

- Não. O Manz tá dirigindo. Diga.

- Ah David. Diz-lhe que a Xana vai almoçar connosco ok? – Ouvi ele a dizer ao Ruben.

- Ele diz que não tem problema não.

- Entao até já.

- Ate já. – E desliguei.

- Satisfeita? – Perguntei virando-me para a Xana.

- Muito. – Disse sorrindo. Aquela rapariga estava semore alegre e de bom humor.

Pergunto-lhe muitas vezes onde vai buscar tanta energia, ao qual ele me responde sempre “Vivo cada momento como se fosse o último”. Realmente era uma boa maneira de pensar.

- Olha, eles chegaram. – Disse vendo o carro do Ru. Ela nem se mexeu. – Xana, logo vão estar lá mais jogadores. Anda daí. – Disse, agarrando-a no braço.

- Ok, ok eu vou. – Eu ri-me. Aquela cara metia medo. Acho que se ela tivesse um buraco onde se enfiar ela fugia por lá.

Entrei para o banco de trás e qual não é o meu espanto quando vejo lá a Inês.

- Olá Biazinha. Parabéns. – Disse ela cumprimentando-me. Era mesmo cínica. Não gostava nada dela. Ela também não gostava de mim. Pelo que o Ru me disse ela sempre foi a melhor amiga do Ruben, mas quando eu e ele nos conhecemos eu tornei-me melhor amiga dele e então por eu a ter “substituído” ela não me suportava. Mas claro, que á frente do Ruben era toda cheia de sorrisinhos.

- Obrigada Inezinha.

- Como estás pequenina? – Perguntou o Ruben.

- Normal.

- Não é todos os dias que se fazem 17 anos. – Disse ele, tentando-me alegrar.

- Uih, que emoção a minha. Nem aguento tanta alegria. – Disse de maneira sarcástica.

- É isso. Nem lhe dei os parabéns. Parabéns garota. – Disse o David nunca tirando os olhos da estrada. Ele ainda estava magoado da passagem de ano. Eu sabia porque o conhecia.

- Obrigada Dê… quer dizer, David. – Dê, o nome querido que eu lhe chamava. Ele adorava quando era eu a chamar-lhe assim. Bons tempos esses, tempos em que não namorávamos mas era como tal. Dávamo-nos mesmo muito bem. Eu sabia que ele era o meu porto seguro. Mas depois fugi. Admito e assumo toda a culpa. Al recordar-me disto caiu-me uma lágrima, mas depressa a limpei.

- Chegamos. – Disse o Ru. Estavamos num restaurante á beira da praia. Um dos meus preferidos. Só mesmo o meu melhor amigo para saber o que eu estava a precisar. Todos saíram do carro e se dirigiram para o restaurante. Eu e o Ru íamos em último. Ele pôs o braço por cima do meu ombro e começamos a caminhar.

- Eu vi a tua lágrima, á bocado. – Disse ele. Instintivamente baixei a cabeça. – Bia, hoje fazes anos. Não te lembres de coisas passadas.

- Custa Ruben.

- Eu sei. Sei que gostas dele mas os teus medos não te deixam fazer mais nada. Sei que te custa imenso estar perto dele e não lhe tocar ou beijar. Mas pensa, eu sei que -E se for tarde?

- O David ama-te. Ele sabe esperar.

- Mas eu nem falo para ele.

- Ele sabe dar-te espaço.

- Não o posso condenar a esperar por uma pessoa que não sabe se algum dia irá conseguir.

- Olha para mim. – Disse pondo-se á minha frente e levantando-me o queixo. – És a minha pequenina, a minha melhor amiga nunca vou deixar que fiques assim para sempre. Eu vou-te ajudar Bia. Prometo que te vou ajudar.

- Obrigada. Não sei se podia viver sem ti.

- Poder podias mas não era a mesma coisa. – Disse a rir-se. Só mesmo ele para me pôr a rir naquele momento.

- Olha lá mas não é por causa disso que te livras de um raspanete. Trouxeste a Inês?

- Desculpa, mas ela colou-se e não a ia mandar embora.

- Ela vai logo? – Ele não respondeu. – Ruben Filipe, ela vai logo?

- Sim.

- Porque?

- É a acompanhante do David.

- Sendo assim ok.

- Não precisas de fingir comigo. Sei que te custou ouvir isso. Vem cá meu amor. – E abraçou-me. Sim, um abraço do meu melhor amigo era tudo o que precisava naquele momento.

Entramos e o almoço correu relativamente bem. Tirando quando eu e o David nos olhávamos intensamente ou quando a Inês se atirava a ele.

- Vão comendo a sobremesa. Vou dar uma volta pela praia. Não me demoro. – Disse, levantando-me da mesa.

- Se precisares liga.

- Sim Ru.

Sai do restaurante e descalcei-me para poder sentir a areia a passar entre os meus pés. Estava um pouco de vento mas ainda era melhor assim. Sentia uma sensação de liberdade inexplicável. Sentei-me perto do mar.

Estava tão concentrada nos meus pensamentos que nem dei por alguém se sentar ao meu lado.

- Cê não parece feliz.

- Secalhar é porque não estou.

- Mas é seu aniversário.

- E? Isso não tem nada haver.

- Cê é que sabe. – Ficamos alguns minutos em silêncio, simplesmente a olhar o mar sem anda dizer. Eu tinha de lhe pedir uma coisa. Mas será que ele ia aceitar? Era normal que me dissesse que não depois do que se passou no ano novo, mas mesmo assim eu ia tentar.

- David…

- Diga.

- Posso te pedir uma coisa?! – Virei-me para ele.

- Claro. – Ele também se virou para mim.

- Beija-me. – Disse, olhando-o nos olhos.

25 comentários:

  1. nii, quero mais *.*
    tá super fofo.

    beijo , querida

    Laura

    ResponderEliminar
  2. Oh AMEI *.*
    Cada vez adoro mais o Ruben da tua historia :)
    Também quero um melhor amigo assim tao fofinho +.+
    MAISSS
    Por favor meninas que leiam esta historia comentem para que a nossa querida Nii poste mais... xD
    Beijinhos querida
    Nessa

    ResponderEliminar
  3. Já sabes que detesto quando cortas o fio há história :c
    Bem, fico à espera do proxima capitulo e espero que seja brevemente !
    Continua a escrever assim, tens talento (:

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. ai que liiiiiindooo

    quero mais , posta rapidinho sim?
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Qe fOfiinhO... =D

    COmO iira' reagiir O Daviid a este pediidO?? =D
    CUriiOsa.. =D

    BjnhO <3

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito! Continua :)

    ResponderEliminar
  7. Aii Nii'i ! Tá tão fofinho +.+
    E esse Ines, mandala fora não? rsrsrs
    E ele? Beija beija? +.+
    DRT <3

    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  8. Achas bonito? Não sei como é que consegues fazer isto, pá. Sinceramente, isso não se faz. Agora deves pensar que mandas muito, e podes parar um capitulo onde vem te apetece. Onde está o respeito, pelas leitoras? (;
    Devia ser proibido acabar com um "Beija-me", não faz nada bem ao meu coração que está todo entusiasmado com a história e de repente acaba-.-
    Não tem lógica, eu não compreendo.
    Mas no meio disto tudo, consegues ser sempre muito boa.
    Adorei, como todos os outros. Habituas-me sempre á excelencia ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. nao podes acabar um capitulo assim :D continua :)

    ResponderEliminar
  10. como è que o David reagira a este pedido... continua tou curiosa

    ResponderEliminar
  11. Aii agora quero o resto.. Isto não se faz, onde é que já se viu terminar um cap assim?!

    ResponderEliminar
  12. Aiii está lindoo :)
    AMEI, quero mais por favor.
    Não podes acabar assim o capítulo :b
    Beijinhos Rafaela*

    ResponderEliminar
  13. gostei muito *-*
    quero mais, pleaseee :D

    ResponderEliminar
  14. vais me matar *-*
    posta rapido, estou curiosa com a reacção do David!

    ResponderEliminar
  15. Eu devia bater-te Nii ai ai ai!
    Acaba-se assim um capitulo! Que mazinha!
    Amei o capitulo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. esta mesmo lindo *-*
    puseste me a chorar!
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  17. ai nii isto nao se faz! depois de etsra com o coraçao na boca durante 90 minutos a ver o Benfica, chego aqui e fico com ele aos pulos de tanta curiusidade!!! :P

    estou à espera do proximo!
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  18. Mas achas bem??? Então acabas assim???
    Quero mais...
    Gosto muito!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Mas ainda não publicaste??? Eu quero mais.
    :) :) :)

    ResponderEliminar
  20. Mas vou ter de repetir 15 vezes que quero mais???
    Eu quero mais.
    :) :) :)
    Continua
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Adoreeeeiiiiiiiiiii mesmo muito

    http://purepurplypink.blogspot.com/
    visitem pleaseeee

    ResponderEliminar