segunda-feira, 14 de março de 2011

29º Capitulo - "Amo-te tanto minha melhor amiga."

Não podia ser. O que estava ela a fazer ali? Não aguentei mais e corri até ela.

Abracei-a com toda a força que tinha. Ela tinha dito que, se eu fosse mesmo embora do Porto nunca mais me iria falar, pois estava a estragar a minha vida por causa de uma pessoa que não merecia. Decidi mesmo assim vir embora, mesmo que assim fosse perder a minha melhor amiga. Nunca mais tinha falado com ela desde Junho. Passaram-se quase 8 meses sem ela, sem aquela pessoa que sempre esteve do meu lado, sem aquela que pensei que nunca me iria abandonar. Eu sei que o erro foi meu. Ela muitas vezes afundou-se comigo para eu não ir sozinha ao fundo. Desiludi-a, mas ela estava ali agora, num dos momentos em que mais falta me fazia.

- Eih, vais-me matar assim. – Deslarguei-me e olhei com mais atenção para ela. Continuava com os olhos muito azuis e com o cabelo loirinha como quando a última vez que a vi. Sorri, como eu gostava daquele sorriso.

- Que estás aqui a fazer? – Disse, enquanto as primeiras lágrimas da felicidade que sentia me invadiam os olhos sem pedirem licença.

- Já não conseguia passar sem as tuas patetices.

- Isso quer dizer exactamente o quê?

- Pedi transferência. – Agarrou-me nas mãos. – Desculpa, desculpa meu amor. Eu sei que te disse que esta amizade era para sempre e que nunca te ia abandonar, mas tu sabes como estava a minha vida na altura e eu pus o meu curso em primeiro lugar e deixei esta amizade de lado. No momento em mais precisas-te de mim eu abandonei-te, e nem sabes como todos os dias me culpo por causa disso. Quebrei a nossa promessa. – Agora, também os olhos dela pareciam infinitos mares de arrependimento. – Mas nunca mais vou cair nesse erro, nunca mais te vou deixar sozinha minha pestinha mais linda.

- Amo-te tanto minha melhor amiga.

- E eu a ti, melhor de todas.

- Só uma pergunta, como soubeste disto?

- Liguei ao pigmeu e ele disse-me. – Pois, como já sentia falta disto. A Carina e o Ruben não se davam mesmo nada bem. Não suportavam estar no mesmo espaço e das poucas vezes que os tentei juntar deu mau resultado.

- Isso quer dizer exactamente o quê?

- Quer dizer que tive de estar mais de 5 minutos a falar com aquele gajo, quer dizer que tivemos a discutir o tempo todo mas no fim falamos 2 minutos civilizadamente, mas que fique bem ciente que só o fizemos por ti, e quer também dizer que vou ficar na casa daquele pigmeu, pelo menos até arranjar sitio.

- Acho que não podia pedir melhor, os meus amigos, os meus melhores amigos e o meu am… - Acho que falei de mais.

- O teu quê?

- Nada.

- Não me mintas Beatriz Maria. – Não entendia, se eu não me chamava assim porque ela teimava em por Maria no meu nome? Era mesmo para me provocar.

- Depois falamos. Anda, quero que conheça o pessoal. – Ela sorriu e deu-me a mão.

Chegamos a mesa e eu falei. – Pessoal, esta é a Carina, a minha melhor amiga desde que nasci. Ela vivia no Porto, mas parece que nos vai fazer companhia por uns tempos.

- Pois, infelizmente. Lá vai o ar de Lisboa ficar infectado. Estava ela tão bem junto dos tripeiros, ao menos estragava-se só uma cidade.

- Ó pigmeu, vê lá que não queres ficar lesionado o resto da época.

- Sim claro. Como se uma meia leca como tu me fizesse algo. Até me fizes-te rir agora.

- Queres experimentar? – Disse a Carina tentando ir em direcção ao Ruben.

- Ó meus grandes ignorantes, eu já tinha saudades destas vossas discussões de crianças, mas hoje é o meu aniversário. Comportem-se ao menos como adolescentes podem ser? – O pessoal já se ria desde o inicio da picardia destes dois.
Eles não responderam. Sentamo-nos. Eu fiquei entre a Carina e o Ruben e em frente ao David.

O Jantar correu bem. Tive a matar saudades da Carina, se bem, que a maior parte do tempo estava mortinha de ciúmes daquela Inês a atirar-se ao David. Ele apenas sorria e mandava-me aqueles sorrisos deles.

Quando acabamos de jantar e antes de pedirmos a sobremesa o Ru levanto-se.

- Pessoal, pessoal. Quero falar um bocadinho. – Até tinha medo do que vinha aí. A minha sorte é que aquilo estava reservado para nós, e os “estranhos” não viam aquelas figurinhas. Vindo do Ruben nunca se sabe o que é. – Como todos sabem eu não conheço a Bia á muito tempo, mas conheço-a á tempo suficiente para a chamar de Melhor Amiga. Acho que, este nem é o termo adequado ao sentimento que nutro por ela. Ela é muito mais que isso, ela é como a minha irmã mais nova, aquela que eu protejo, aquela que eu quero que tenha tudo do bom e do melhor, aquela que atura o meu mau feitio, aquela que está sempre lá, sejam os momentos bons ou maus, aquela que eu sei, que acima de tudo, nunca me irá abandonar, resumindo aquela que eu amo. – Eu levantei-me e abracei-o. Sussurrei-lhe ao ouvido.

- Amo-te melhor amigo de todos.

- Oh pequenina senta-te que eu ainda não acabei.

- O quê mais?

- Senta e não reclama garota. – Disse o Dê. Ele devia saber o que se tratava. Mandei-lhe um olhar fulminante e sentei-me.

- Obrigada puto. Bem, mas continuando. No mês passado, encontrei no chão do quarto dela uma folha amachucada, peguei nela e como estava um pouco aberta comecei a ler. No fim, fiquei sem palavras. Vou passar a ler esse texto, que guardo comigo desde esse dia. – Dito isto tira uma folha do bolso e começa a ler.

“ O vento não parava e soprava com a maior das suas forças, fazendo o cabelo dela voar como a querer ser livre. No entanto, ela continuava parada, continuava presa dentro do seu próprio corpo a olhar o mar sem nenhuma palavra proferir.

Ela estava ali á mais de duas horas, precisava de pensar, e aquele era o único sitio onde ela o conseguia fazer.

Os seus olhos estavam carregados, pesados, transportando sofrimento, angústia e
medo, incertezas e indecisões. Era isso que se passava com ela e era assim que ela se sentia.

Levantou-se e começou a andar, cada passo que dava era como que um medo que para trás ficava. Ela estava decidida, tomou a decisão de esquecer o passado, viver o presente e não pensar no futuro. No entanto, depois de tudo o que se tinha passado na sua vida, depois de tudo o que sofreu e lutou, batalhou mas no fim caiu, no fim foi fraca e acabou por acontecer o mesmo que em vezes anteriores. Não aguentou e fugiu, não dos outros mas dela própria. Deixou para trás a cidade que a viu nascer, os amigos que sempre a ajudaram e a família que era o seu porto seguro. Deixou tudo para rumar á felicidade que ali não era possível. E agora, passados 7 meses ela estava numa praia na sua nova cidade, e decidiu lutar pela felicidade, e para isso acontecer ela tinha de perder o seu maior medo, o medo de amar e se deixar ser amada”.
– Quando o Ruben acabou eu já estava encharcada em lágrimas. Escrevi este texto quando tomei a decisão de não fugir do David e deixar as coisas acontecerem. Senti duas pessoas a abraçarem-me. Eram o Ruben e a Carina.

- Obrigada do fundo do coração. Vocês são os melhores amigos que alguém pode ter. – Consegui dizer, antes de abraçar duas das três pessoas mais importantes da minha vida, porém o meu olhar estava preso na terceira pessoa, o meu David.

15 comentários:

  1. Oh que lindo o capitulo! E que lindo o texto!
    Amei amei amei!
    Quero mais!
    Beijinh

    ResponderEliminar
  2. Oh tao lindo *.*
    AMEI +.+
    Pigmeu HAHA ri-me tanto xD
    O Ruben foi um fofinho :D
    Aquela Inês até a mim me estava a irritar um cadinho :S
    MAISSS
    Beijinhos
    Nessa

    ResponderEliminar
  3. Minha linda está lindo, lindo ,lindo!!
    Ameii a parte do texto está tão lindo +__+
    Quero mais sim?

    Beijinhos Inês **

    ResponderEliminar
  4. adorei...

    ta maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Oh qe cOiisa maiis fOfa!! +.+
    AdOreii O teste, parabéns.. =D

    COntiinua liinda.. =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  6. Ai Nii ta lindo! Amei o textinho oh *.*
    Identifico-me um pouco com o texto :D
    Quero mais rapido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tipo nii amei amei!
    A tua fic e linda!
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. o texto, está......nem tanho palavars para o descrever, adorei.
    adorei, este capitulo, está mesmo fofinho.
    tens imenso jeito.
    quero mais......
    beijinhos e continua :)

    ResponderEliminar
  9. Lindo Lindo Lindo é o que eu tenho pra dizer!! :DD

    Adorei minha linda (aa) [o texto tá "wooww" :b]

    Quero mais, sim?! ;)

    Beijão mi amore**
    Adoro-te (L)
    JúCaa*

    ResponderEliminar
  10. óó nii'i !
    Tá bue bue fofinho *.*
    Poscha!
    Queroo mais rapidinhoo

    DRT A'S

    ResponderEliminar
  11. ó, tu és a coisa mais querida deste mundo melhor amiga *.*
    Já percebi o porque de gostar tanto deste capitulo (:
    "Continuava com os olhos muito azuis e com o cabelo loirinha como quando a última vez que a vi."
    Isso faz-me lembrar algo :b
    Sabes, este é o capitulo mais lindo que escreves-te até agora *.*
    Estou mesmo sem palavras, foi mesmo wow :')
    Já agora, o texto está mesmo lindo :$
    Tens jeito para escrever, tu sabes bem disso +.+
    Continua a escrever assim meu amor ^^

    - Qá

    ps-» Lembra-te daquilo que me prometes-te (;
    amo-te melhor amiga, és tudo o que eu preciso para viver *.*
    ps2-» está aqui o comentário que te prometi de dez linhas xb
    ps3-» ♥

    ResponderEliminar