sábado, 5 de fevereiro de 2011

16º Capitulo - "Se o meu destino passar pelo David..."

- Ro? O que estás aqui a fazer? – Disse levantando-me da cadeira e indo na sua direcção.

- Eu recebi uma mensagem do teu telemóvel a dizer para vir aqui ter.

- Mas eu não mandei nada.

- Queres ver a mensagem?

- Não, eu acredito em ti. – Se ele tinha recebido uma mensagem do meu telemóvel e se não fui eu a mandar. Só podia ter sido uma pessoa. – A que horas recebes-te?

- Por volta das 2h da manha. Mas tu na mensagem dizias para eu não responder, por isso não respondi. – A essa hora eu já estava a dormir. Eu mato o Rúben.

- Importas-te de esperar lá fora? Eu já vou ter contigo para falar-mos sim?

Ele não respondeu, apenas de virou e saiu. Eles iam-me ouvir os dois, sim, porque o Rúben de certeza que não fez isto sozinho.

Quando em viro eles estavam os dois com os olhos postos em mim. Eles não tinham ouvido a minha conversa, estávamos a uma distância considerável.

Depressa encurtei essa distância e quando cheguei á beira da mesa, pôs as minhas mãos em cima da mesa e disse:

- Falem.

- Falamos o quê Bia?

- Tu sabes muito bem do quê Rúben.

- Não, não sei.

- Olha, és o meu melhor amigo, nunca pensei que me fizesses uma coisa destas. Eu estou mesmo magoada Rúben. E não adianta negares. Sabes bem que descubro tudo e não sou burra.

- Bia, seu sei que errei. Mas tu estás a enganar-te a ti própria. Oh pá és a minha melhor amiga, custa-me ver-te assim.

- Rúben mete na tua cabeça que eu estou bem.

- Não, não estás. Finges que estás, mas não te esqueças que eu sou das pessoas que te conhece melhor. – Engoli em seco. Ele tinha razão. Ele conhecia-me melhor que ninguém.

- Alguém me pode explicar que tá passando aqui? Não tou entendendo nada.

- Oh David, não te faças de sínico que eu sei que estás feito com ele.

- Eu? Mas como posso tar feito com ele se eu nem sei do tão falando.

- Bia, o David não sabia de nada. Fui eu que fiz tudo.

- Podem-me explicar? Eu não sei do que? E você fez o quê?

- Oh David, podes estar calado? Não vês que estou a ter uma conversa séria com o Rúben? – Depois virei-me para o Rúben e continuei. – Olhem não me interessa saber de mais nada. Eu vou falar com o Ro. Não esperes por mim para jantar nem acordado. Vou chegar tarde.

Nem lhe dei tempo de responder, virei costas e sai da sala. Atravessei todo o restaurante. Á saída encontrei a D. Conceição.

- Já vai embora?

- Sim, aconteceu-me um imprevisto. Peço desculpa.

- Não tem mal. Quinta-feira começam as suas aulas. São as 17h. Não se atrase.

- Muito obrigada. Até quinta entao.

- Até quinta.

Ele continuou para dentro e eu sai. Olhei em volta e vi o Ro sentado num banco cabisbaixo. Tive medo, mas sabia que era o melhor que tinha a fazer. Dirigi-me para ele, aquele conversa iria custar, pois teria de lhe contar o que não contei há um mês atrás quando ele me perguntou o que se passava comigo e com o David. Parecia o destino. Qualquer que fosse o caminho que fizesse, qualquer que fosse a palavra que proferisse ou o pensamento que tomava conta de mim, tudo ia dar ao David. Sim, acredito no destino, mas também acredito que as pessoas o podem alterar. Se o meu destino passar pelo David, então eu vou altera-lo á minha maneira.

4 comentários:

  1. Uii, O qe e' qe ela vaii fazer!! =D

    COntiinua...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Mas o Rúben passou-se??? Ao fazer que fizesse em grande... LOOL

    A sério continua estou super curiosa para saber onde vai dar esta história toda :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Quero ver mais, continua (;

    ResponderEliminar
  4. Olha ela tem de ficar com o David, qual alterar o destino qual quê! Bem, bem, bem! :b
    Quero mais! :D
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar