quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

19º Capitulo - "Eu não posso lutar por uma pessoa que não luta pela própria vida."

Se pudesses dizer alguma coisa ao Rúben Amorim o que dizia? Manda a tua resposta para o mail nii_23@hotmail.com até amanha a tarde.

Nao te esqueças que nesta fase ele precisa de todo o nosso apoio.

Posso Garantir-te que o Rúben irá ler todas as mensagens.

Nii'i

--------------------------------------------

- Porque me beijas-te?

- Eu? Cê queria tanto quanto eu.

- Não queria não.

- Cê não me engana não, eu bem vi como cê se entregou ao beijo. Sabe o que eu
percebi?

- O quê?

- Que você ainda gosta de mim. – Não, o David não podia saber que ainda não o tinha
esquecido.

- Estás muito enganado.

- Não tou não.

- Tás sim David. Eu já não gosto de ti.

- Sabe uma coisa? Cê pode continuar a insistir nisso mas eu sei muito bem o que se passou com este beijo. E quer saber outra coisa? Não vou desistir de você não. – E fez um daqueles sorrisos que só ele sabe fazer. Eu ia a responder, mas entretanto o Rúben entra no quarto.

- Bia? Como é que tu estás?

- Estou bem Rúben.

- O que é que o médico te disse?

- A mim nada. Acordei há bocado e ele ainda não veio aqui. – Dito isto entra o
médico no quarto.

- Bom dia menina Beatriz. Como se sente?

- Bem.

- Mas não está tudo bem consigo.

- Como assim doutor?

- A menina está com princípios de anemia. – Não, não podia ser. Outra vez não.
Passar por tudo. Eu não ia aguentar.

- Doutor, o que quer isso dizer? – Foi o Rúben que falou. Era notória a sua preocupação. Eu agradecia todos os dias por me ter cruzado com ele e por ter um melhor amigo assim.

- Bem, quer dizer que o sangue da menina Beatriz está muito fraco e pode passar a doenças bastante piores, como leucemia. – Isto não me podia estar a acontecer, não mesmo.

- Mas doutor, me diga, como isto foi acontecer? – Perguntou o David.

- Acho que a menina Beatriz é a melhor pessoa para responder a isso. Ela sabe o andou a fazer. – Nesse momento todos os olhares caíram em mim.

- Que foi?

- Fale Bia.

- Não é preciso David, eu sei muito bem o que ela andou a fazer. Eu disse-te hoje de manha e tu negas-te. Eu acreditei em ti.

- Oh Rúben não é nada disso.

- Como não Bia? Tu voltas-te ao mesmo. Admite caraças.

- EU NÃO VOLTEI AO MESMO PERCEBES-TE?

- Não, não percebi.

- Desculpem tar me metendo, mas quê que cês tão falando?

- Sabes David, aqui a Bia esteve internada ás uns tempos com anorexia e bulimia.

Esteve quase a morrer mas depois recuperou. Eu já suspeitava que ela tivesse voltado ao mesmo, mas ela negou. Como é a minha melhor amiga, acreditei nela. Pelos vistos mentiu-me. – Virando-se para mim disse. – Desiludiste-me muito Bia, não pesei que fosses capaz de me mentir. – E vai a sair do quarto.

- Onde vais?

- Vou embora. Já te disse, se queres morrer, morre sozinha. Eu não te vou ver a matares-te sem puder fazer nada .- E sai do quarto.

- Eu amanha passo aqui amanha para lhe dar alta. Continuação de boa noite.

- Obrigada. – E o médico saiu.

O David olhava para mim com uma cara … bem, nem sei explicar.

- Que foi? Nunca viste?

- Não, nunca vi uma garota estúpida que nem você. Tem pessoas que gostam de si aqui para a ajudar mas mesmo assim prefere ser burra e morrer. Tudo bem. Eu vou ter com o manz, neste momento ele precisa mais de mim. – E prepara-se para sair.

- David?

- Sim.

- E aquilo que disseste que não ias desistir de mim?

- Eu não posso lutar por uma pessoa que não luta pela própria vida. – E sai do quarto sem me olhar de novo.

9 comentários:

  1. E depOiis diizes qe eu acabO sempre nas melhOres partes, e tu e's iigual!! =P

    QuerO maiis.. =P

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Oh :o
    Não podem os dois ambandoná-la, isso é lá maneira de se acabar um capítulo! Quero mais! Mais! Mais!
    Beijinhos, minha linda ^^

    ResponderEliminar
  3. magnifico...

    quero mais...

    continua...

    tou super curiosa pelo proximo...

    ResponderEliminar
  4. atao?! eles os dois vao-lhe virar as costas? mas assim ela vai ficar sozinha :(

    mas talvez isso seja uma liçao para ela, pode ser que aprenda a dar mais valor à sua vida e aqueles que a mais amam! :)
    a ideia d eabordares estes temas tá muito boa!
    continuaaa! :)


    beijinhos
    Diana

    ResponderEliminar
  5. como é que o ruben vai saber daquelas frazes para mandarmos para o mail?

    ResponderEliminar
  6. Anonimo, nao te posso revelar para já.
    Mas podes ter a certeza absoluta que ele vai ler.
    Nao te esqueças que só tens até ás 19h de hoje ;D

    Fico á espera da tua mensagem, mais alguma dúvida adiciona-me no msn

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Lindo lindo lindo lindo!!!

    Continua tou a adorar acredita @@

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. mas podes dizer mais tarde como ele vai saber?
    beijinhos

    ResponderEliminar