domingo, 6 de fevereiro de 2011

17º Capitulo - "A vida é tua, se queres voltar para uma cama de hospital volta, só tu mandas no teu corpo."

(Passados cerca de dois meses, ou seja, 22 de Novembro de 2010)

Estes últimos dois meses correram normalmente. Contei ao Ro toda a verdade, o Rúben deixou de me tentar juntar com o David, apesar de ás vezes ainda mandar umas indirectas, eu e o David só falávamos mesmo o necessário e lá na escola toda a gente sabia que o Rúben era o meu melhor amigo.

O conservatório não podia correr melhor, felizmente a Directora nunca mais me perguntou nada sobre o David.

Acordei ás 7h. Esperava-me mais um dia de aulas. A segunda-feira era o que mais
custava.

Tomei banho, vesti-me e dirigi-me para a cozinha.



- Bom dia Rúben.

- Bom dia.

- Já acordado?

- Sim.

- Porque?

- Tenho de ir buscar o carro á oficina.

- E vais a pé até lá?

- Não, vou com o David.

- Ah ok. Bem, eu vou indo.

- E não comes?

- Estou a comer, não vês?

- O que vejo é que estás só com uma maça.

- Que é o suficiente.

- Bia, senta-te. Vamos falar.

- Rúben, ainda tenho de apanhar o metro e ir.

- Eu e o David levamos-te, mas agora vamos falar.

- Aí Rúben, o que foi?

- Ainda perguntas?

- Claro. Não sei do que estás a falar.

- Bia, eu tenho reparado que tu não andas a comer nada. Ou chegas e dizes que já
comes-te, ou dizes que estás maldisposta, ou que não tens fome. E quando comes ou é cereais, ou fruta ou iogurtes magros. Eu estou mesmo preocupado contigo.

- Isso são manias da tua cabeça.

- Também são manias da minha cabeça que tu estives-te internada 1 semana no hospital com anorexia e bulimia? Também são manias da minha cabeça que tu ias parar frequentemente ao hospital com desmaios? Também é da minha cabeça que tens problemas de estômago por causa dessas merdas? Também é da minha cabeça que perdes-te 8 kg num mês, também é da minha cabeça que quase morres-te por essas merdas, também é da minha cabeça…

- Já chega Rúben, já percebi…- As lágrimas caiam-me, relembrar tudo aquilo ainda me custava muito. Relembrar as dores, os medos, as inseguranças, relembrar tudo por aquilo que passei. Sim, era verdade que andava a comer menos, mas eu tinha de perder mais 8kg por causa da dança, mas eu se quisesse voltar a comer comia, mas precisava de emagrecer. Mas o Rúben não podia nem imaginar que estava a fazer de propósito. Ele matava-me se soubesse.

- Bia, não faças outra vez isto a ti própria, tu és linda.

- Sim, linda e gorda.

- Pára, eu sabia que tu ainda não tinhas esquecido isso.

- Esqueci Rúben, custou mas isso pertence ao meu passado. – Não gostava de lhe mentir, mas neste momento era a minha única opção.

- A vida é tua, se queres voltar para uma cama de hospital volta, só tu mandas no teu corpo. Eu tentei, queres continuar cega? Continua. Vou-me vestir, o David deve estar a chegar. Até logo.

Não me deu tempo para responder e dirigiu-se para o quarto. Tinha de sair dali, não queria pensar em tudo outra vez. Peguei na mala e sai.

Ia a sair da porta do prédio quando começo a ver tudo desfocado, as forças falham-me. Sinto-me a cair até que alguém me segura. Os meus olhos apagam-se e fico só com a sua imagem como última recordação.

-----------

Quem será que segurou Bia, o Roderick ou o David?

10 comentários:

  1. ohh nii cortas smp nas melhores partes fg!!
    quero mais mais e mais, es fantastica a escrever! BEIJINHOS GRANDES :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua fic, e gosto que tenhas focado um tema da actualidade.
    Espero bem que seja o David, fico à espera do próximo :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. Tu hoje estás para me deixares sem palavras! Mas n chega já na outra, neste também tudo corre mal??

    Quero mais sim e depressa

    Quero saber quem é q a segurou, p mim foi o David lol

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei, chorei a ler este capítulo.
    Espero que amanha postes ;)


    Ana Moreira.

    ResponderEliminar
  5. Nii gosto tanto da fic, acho a história tão cativante :)
    Gosto do facto de ela não se entender com o David, dá mais pica ler ;)
    Continua.

    ResponderEliminar
  6. Oh nii eu amei este capitulo mas continuo a achar que acabas sempre na melhor parte xD
    Espero que seja o David a segurar nela :D

    Se bem que tanto o Ro como o David tem caracois xD

    Beijinhos querida e posta mais

    ResponderEliminar
  7. Até quero ver quem foi que a segurou, vamos esperar (a)

    - Qá .

    ResponderEliminar
  8. Bem parece que hoje consigo comentar (ainda que anonimo)XD
    Estou a adorar ler a tua fic ... Acho que sabes cativar uma pessoa e deixá-la sempre curiosa e à espera de mais! Continua
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
  9. Isto assim não me parece nada bem, acabo de refilar na outra fic e chego a esta e tenho de reclamar também?!

    1º reclamação: quero estes dois juntos se faz favor;

    2º reclamação: trata lá de tirar as manias da dieta da cabeça da rapariga antes que seja tarde!!

    Continua

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ai! Isto não se faz!!!!!!!!
    Quero mais!!!
    Assim não me consigo concentrar nos phrasal verbs!!!!!
    Please! Posta!
    Adorei!
    Kiss

    ResponderEliminar