terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

15º Capitulo - "Têm muito bom gosto David, a sua namorada é muito bonita."

Levantei-me num impulso e agarrei-lhe o braço.

- Desculpa, eu fui uma parva. Tu e o Rúben só me queriam ajudar. Desculpa-me David. –
Ele virou-se

- Tudo bem.

E dirigiu-se de novo para a mesa. Eu fiz o mesmo.

Era incrível como aquele homem era sempre tão compreensível comigo depois de tudo o que eu lhe dizia e o que eu lhe fazia.

Mal acabamo-nos de sentar a porta abre-se. Entra uma senhora que eu nunca tinha visto. Quando fiz a entrevista para entrar para o conservatório não foi com ela que a fiz.

- Boa tarde. – Cumprimentou ela. Todos nos pusemos de pé e a cumprimentamos também.

- D. Conceição, esta é a Beatriz, mais conhecida por Bia.

- Muito prazer.

- O prazer é todo meu.

Ela sentou-se ao lado do Rúben em frente ao David.

- Têm muito bom gosto David, a sua namorada é muito bonita.

- Obrigada – Respondeu ele mas de maneira fria.

- Passa-se alguma coisa?

- Não. – Disse eu muito apressadamente.

- Muito bem. Falem-me um bocadinho sobre como se conheceram e essas coisas.

Aquela mulher não queria mais nada? Eu ia para o conservatório e não para uma
entrevista para uma revista cor-de-rosa.

Eu e o David lá contamos, ou melhor inventamos algumas partes, algumas eram verdade.

A parte até ele me pedir em namoro contamos a verdade, só, a partir da minha
resposta é que inventamos.

Quando acabamos de almoçar e antes da sobremesa, ela disse que ia ao WC, ficando só nós os três na sala. Mas saiu o Rúben falou logo.

- Mas vocês querem estragar tudo?

- Não tou entendendo meu irmão.

- Vocês não parecem namorados.

- Secalhar porque não somos mesmo. – Disse eu.

- Pois, cê é que escolheu assim.

- Eih ó David nem venhas com essa agora.

- Custa ouvir as verdades né? Pois fique sabendo que custa mais não ouvir nada.

- Tu vais-me a continuar a atirar essa merda á cara durante quanto tempo mais?

- Durante o tempo que eu quiser. Cê não tem nada a ver com isso.

- Aí isso é que tenho meu filho. – Aquilo tinha passado a ser uma discussão só minha
e do David. O Rúben mantinha-se apenas a olhar para nós.

- Olhem, parem, que eu acho que vem aí alguém. Deve ser a D. Conceição. Ela deve ter ouvido, dêem aí um beijo para ela pensar que foi apenas uma discussão e que já está tudo bem.

- Oh Rúben…

- Sem Rúben nem meio Rúben. O bem é para ti, e além disso se vocês já não gostam um do outro não há mal nenhum. E David, com respeito sim?

Ouvimos a porta a começar-se a abrir e o David chegou á minha beira e beijou-me.

Começou por ser um beijo calmo e suave. Mas depressa passou a ser intenso e cheio de saudade. Já não beijava o David desde que fui para o Porto, ou seja, desde Junho. Eu não queria termina-lo, por muito que me custasse admitir, eu gostava daqueles lábios, daquele beija, enfim, eu gostava de David. Mas não podia. Havia muitas coisas contra, mas a principal era o medo de ser magoada outra vez e a minha família. Eu não ia contra o que eles pensavam. Eles acham que os jogadores querem muitas mulheres e não querem nada com raparigas da minha idade.

Nenhum de nós tinha coragem de terminar aquele beijo, mas o Rúben começa a tossir cada vez mais alto. Então selamos aquele beijo com pequenos beijinhos, pois aquele poderia ser o nosso último beijo.

Quando afasto a minha cara da do David, não queria acreditar. O Ro estava na porta, com uma cara de surpreendido e com um ramo de rosas na mão a olhar para mim. E agora, como lhe iria explicar a situação? Por mais que lhe dissesse a verdade ele nãos e iria acreditar, pois a D. Conceição não estava na sala naquele momento, mas mais importante, o que estava ele a fazer ali?

8 comentários:

  1. GOsteii muiitO... =D

    COntiinua liinda...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Isto promete!!!

    Quero mais... está fixe :P

    continua

    ResponderEliminar
  3. Eh lá!
    Mao o que se passa aqui??
    Estou a ADORAR!
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. continua.... adoro esta historia

    ResponderEliminar
  5. Até quero ver o que vai acontecer (A)
    surpreendeste-me , agora sim, mereces bem este comentário ;b
    -Qá

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Quero saber o que é que ela vai dizer!!!!
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Uuuuuiiiiiiiiiiiiiii quero mais ta brutal
    Bjin kelly*-*

    ResponderEliminar
  8. como eu costumo dizer " agora é que se partiu a loiça toda!" :P
    tá espectacular, como sempree! :)

    beijinhos

    Diana

    ResponderEliminar