quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

20º Capitulo - "Aceleramos os dois em alta velocidade em direcção ao local onde todas as decisões iriam ser tomadas."

(David)
Custou-me muito sair daquele quarto e deixa-la ali sozinha mas ela tinha de
aprender. Ela tinha de querer viver e para isso tinha ver o que ia perder. Eu senti que ela ainda sentia algo por mim, o meu problema foi não conseguir saber exactamente o que era.

- Manz, cê tá bem?

- Achas que tou bem? A minha melhor amiga está-se a matar ao poucos e eu estou bem. Claro, é mesmo possível.

- eu sei disso meu irmão, mas também sei que ela vai se aperceber do que está a fazer.

- Isso eu também sei David, o problema é que pode ser tarde de mais.
Nisto o meu celular toca.

- Diz Fábio.

- Estás com o Rúben.

- Sim.

- Vocês já viram as horas?

- Não, a gente teve com uns problemas e esquecemos as horas. Mas porque? A gente combinou algo com você?

- Comigo não, mas com o mister sim.

- Com o mister? O quê?

- O Treino seu anormal. Para ti é só correr atrás de uma bola mas para nós não, é muito mais.

- A gente se esqueceu.

- Pois, o mister é que não está assim muito contente com esses esquecimento.

- Estás a falar com eles? – Ouvi do outro lado da linha. Era o mister. Agora é que o caldo estava entornado.

- Não… Sim… Mais ou menos mister. – A atrapalhação do Fábio era notória, ele não sabia que responder.

- Dá-me isso. – Aí, agora vai doer.

- David? Rúben? Qual de vocês é?

- Estamos aqui os dois, mas sou eu que tou falando mister.

- Tem exactamente 5 minutos para estarem aqui. ENTENDIDO?

- Sim chefe, quer dizer, mister.

Não respondeu, apenas me desligou a chamada.

Eu não precisei de dizer nada ao Rúben porque o celular estava em alta voz e ele
ouviu tudo.

Fomos os dois no carro do Rúben. O meu ficou lá no hospital, sim, dissemos aquilo á Bia mas a gente combinou que quando ela tivesse a dormir ia-mos vê-la e falar melhor com o doutor.

O Rúben foi a acelerar todo o caminho e bem era preciso. Chegamos, ele estacionou e fomos correndo para dentro.

Nos banheiros já não tava ninguém, aí a gente percebeu que tava mesmo atrasado.

- Manz se despacha.

- Oh meu não tas a ver que tou a fazer por isso.

Estávamos prontos e fomos correndo para o relvado.

O Mister tava falando com eles no centro a gente foi até lá a correr. Quando o pessoal dá pela gente de começa a rir. A gente não percebe porque.

- Nunca viram seus babacas?

- Não. Um com os calções e a camisola ao contrário. Outro num pé com um chuteira e no outro com uma sapatilha. – Eu e o Rúben olhamos um para o outro e fomos a correr para o balneário. Tocamos e antes de regressar-mos fomos nos olhar ao espelho.

Quando chegamos já eles corriam. O Fábio, o Roberto, O Javi e o Roderick estavam a passar por nós nessa altura. Nós metemo-nos no meio deles para o mister não dar por nós.

- Entao meninas já estão bonitas? – Estava a perder a paciência com o Roderick. Mas decidi não responder, pra não criar confusão. Mas ele continuou. – Não falas David? Estás demasiado desgostoso por a Bia te ter trocado? – Tinha atingido o meu limite, que era bastante grande.

- O que é que cê quer? – Disse virando-me para trás obrigando-o a parar.

- Quero a Bia e tu não a deixas em paz.

- A Bia não gosta de você.

- Não? Eu não tinha tanta certeza disso.

- Pois, mas eu tenho a certeza.

- Aí sim? E como?

- Não interessa. – Não lhe ia contar do beijo, nem pensar. – E você como sabe que
ela goste de você?

- Porque ela me disse, porque ela disse que tu foste uma grande desilusão e porque
nos beijamos já mais que uma vez e ela não negou.

- Não acredito.

- Não me importo que não acredites, o que interessa é que hoje a vou pedir em namoro e tenho a certeza que ela vai aceitar.

- Isso vai ser difícil. – Desta vez respondeu o Ruben.

- Aí sim? E porque?

- Porque a Bia está internada no hospital. – O Roderick olhou para mim, eu olhei para ele e desatamos a correr. Eu sabia que ele ia ao hospital. Mas não o ia deixar ir sozinho.

- Manz? Vou levar o seu carro. Apanhe boleia depois sim?

Nem dei tempo de ele responder. Ainda ouvi o mister dizer algo mas nem liguei. Fui ao balneário, pequei na chave e fui pró carro para o Ruben. O Roderick foi para o dele. Aceleramos os dois em alta velocidade em direcção ao local onde todas as decisões iriam ser tomadas.

6 comentários:

  1. Lindo, adoro como escreves.
    Mas acabaste nas partes melhores ;)


    Bibiana Moreira*

    ResponderEliminar
  2. Uii que achO que iistO vaii dar confusão!! Jazusss...

    COntiinua...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. até tou para ver quem vai ganhar esta corrida! mas que nao vai acabar bem nao vai! :P

    tou curiosaa! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eh lá!
    Isto está a aquecer!
    Quero mais, muito mais!
    Adorei!
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Adoro Nii, adoro mesmo :)

    Aguardo o próximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar