sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

22º Capitulo - “Olha tudo bem David também não estávamos a falar disso.”

Olá meninas (;

Espero que gostem da nossa apresentação do blog (;
Deixem a vossa opiniao.

Sei que muita gente lê e nao comenta, ás vezes um simples "gostei" ou "nao gostei" ajuda quem escreve, só perdem 1 minuto do vosso tempo, nao custa nada sim? (;

Obrigada ;D

Beijinhos*

Nii'i

------------------------------

- Então, quem escolhes?

- Os dois.

- Como assim? – Eles olhavam para mim incrédulos.

- Eu escolho os dois como amigos. Gosto bastante dos dois. Passei coisas diferentes com cada um e não vou escolher. Quero os dois como amigos e não quero nenhum para mais que isso. – Falei de forma segura apesar de não ser aquilo que eu queria.

Nenhum deles disse mais nada.

Passou pouco mais de um mês, hoje era dia 30 de Dezembro de 2010.

Continuava a ser seguida em consultas. O Doutor Daniel ( era assim que ele se chamava ) era muito atencioso e fazia questão de se garantir pessoalmente que eu comia, levando-me algumas vezes a jantar ou a almoçar com ele.

O Ro e o Dê não insistiram mais. Naquele dia ficou tudo bem claro. Pelo que o Ru me disse o Ro andava a sair com uma rapariga que jogava voleibol lá no clube. Ainda bem para ele, assim deixava-me em paz e era feliz. Eu gostava muito dele, mas como amigo nada mais.

O Dê pelo que o Ru me ia dizendo continuava sozinho. Não é que isso em interessasse mas tudo bem. Quem é que eu quero enganar? É claro que me interessa. Mas eu tenho de seguir com a minha vida e ele com a dele.

As notas do 1º Período foram bastante boas. Tive uma média de 17.3. Por isso, quando fui passar o Natal ao Porto todos ficaram contentes e como o Ru também ficou muito contente não disse nada á minha mãe sobre as consultas da gastro.

Amanha tínhamos a festa de passagem de ano. Ia ser em casa do Javi. Eu disse ao Rúben que não ia, que era uma cena para a família benfiquista, mas ele insistiu e o Javi veio cá a casa convidar-me pessoalmente e no último treino a que assisti antes de ir para o Porto o pessoal disse para ir, lá acabei por aceitar. Só havia um pequeno problema. Tinha que se levar acompanhante.

O Rúben estava no treino mas quando chegasse ia lhe perguntar se queria ser o meu acompanhante, acho que ele já devia contar com isso.

Estava na sala a ver televisão quando ouço a porta a abrir.

- Bia? – Definitivamente o Ru tinha chegado.

- Estou na sala.

- Ah estás aqui.

- Olha anda aqui para a minha beira que quero falar contigo sobre a passagem de
ano. – Falei sem nunca tirar os olhos da televisão.

- Oi. – Estremeci a ouvir uma voz que já não ouvia desde que fui passar o Natal para o porto.

- Olá. – Mal acabo de falar o Ruben senta-se num lado e o David no outro, ficando eu
no meio dos dois.

- Então, que querias falar?

- Era para não te esqueceres que eu vou ser a tua acompanhante amannha.

- Pois, vamos ter um pequenino problema.

- Qual?

- Eu já combinei ir com o Gustavo.

- Com o Gustavo? – Olhei-lhe nos olhos.

- Sim. Ele não tinha com quem ir e perguntou-me e olha aceitei.

- Mas eu pensei que ias comigo. – E deixei de olhar e focei de novo o meu olhar na
televisão. – Bonito, agora não vou. Talvez é mesmo melhor não ir.

- Claro que vais.

- Não vou não, ou já te esqueces-te que temos de levar acompanhante. Queres que leve o meu urso é?

- Não. O David também não tem par. – Agora é que eu percebi a razão de ele e o Gustavo irem juntos, como é que eu não me lembrei disto antes.

- Sim, mas o David de certeza que quer levar outra pessoa e não uma criança.

- Eu não chamei isso para você.

- Chama-te sim, há uns tempos.

- Mas devia tar chateado senão não chamava.

- Olha tudo bem David também não estávamos a falar disso.

- Pois não. – Meteu-se o Ruben. – Então, vocês vão os dois?

- Por mim tudo bem. – Disse o David.

- Por mim também. – Rapidamente se formou um grande sorriso na cara do Rúben. Nem liguei. Estava demasiado cansada da viagem. – Olha, vou-me deitar. – Disse levantando-me.

- Já? Ainda é cedo bia.

- Sim, mas eu estou cansada e a Elena já fez o favor de me avisar que amanha me quer pronta ás 9h da manha para irmos comprar o vestido, cabeleireiro, depilação e isso tudo. Eu disse-lhe que não queria mas ela insistiu tanto que olha, aceitei.

- Não te esmeres muito. – Disse o Ruben.

- Porque? – Não estava a perceber onde ele queria chegar.

- Porque tu já és linda e aqui o cara de cu já se baba sempre que olha para ti e os ciúmes são mais que muitos quando outro gajo olha, entao imagina se te esmerares. Primeiro vai ter de andar cheio de caixas de lenços e babetes atrás dele e segundo não convêm que ele amanha ande no molho com ninguém porque temos treino no dia a seguir. – Mal acabou de falar riu-se logo e levou um chapada na cabeça do David.

- Cala a boca. Só diz besteira.

- Sim Ruben, estás bem melhor calado. – Cheguei-me perto dele e dei-lhe um beijo na cara ao qual ele retribuiu. – Boa noite.

- Boa noite tolinha. – Respondeu ele. Cheguei-me perto do David e dei-lhe um beijo na cara.

- Boa noite David. – Ele retribuiu e segredou-me ao ouvido, enquanto o Ruben estava entretido a ligar a playstation.

- Não precisa disso tudo não, já é linda assim mesmo. – Não lhe consegui responder.

Apenas sorri.

Segui para o quarto. Vesti o pijama e deitei-me. Adormeci logo, pois estava com um pressentimento que muita coisa iria acontecer no último dia do ano.

11 comentários:

  1. Então mas isto é assim?! Terminas assim o capítulo?! Não acho nada boa ideia, assim uma pessoa fica curiosa!!

    Está muito giro querida, continua!

    Beijinhos

    P.S. Já te disse que gosto imenso da tua escrita?! Não?! Então pronto, Nii gosto muito da tua escrita!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito muito muito!
    O Rúben é sempre o mesmo!! xD
    Continua!
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. Tipo nii amei amei!
    Quero mais sim?
    Estes dois vai dar molho xD
    E eu quero saber como vai dar :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. GOsteii muiitO, miinha Niiziinha.. ;)

    COntiinua sempre... *.*

    BjnhOs
    GOstO muiitO de tii, miinha pequeniina..

    ResponderEliminar
  5. Um dia ainda morro à conta destas histórias xD

    ResponderEliminar
  6. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    tou super curiosa para ver os proximos capitulos...

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito da tua história. É uma das minhas prediletas.
    Consegues conjugar uma boa escrita, com um lindo enrredo. O que é de louvar.
    Penso que fazes uma óptima gestão da fanfic, ou seja, divides muito bem os capitulos, dividindo-os de tal forma que deixas os leitores reféns da mesma.
    Parabéns :)
    Continua, com o teu bom trabalho.

    ResponderEliminar
  8. O ruben faz sempre destas cenas, porque será? :b
    fico à espera do proximo, até quero ver o que vai acontecer (a)

    - qá

    ResponderEliminar
  9. Lindo, escreves muito bem ;)


    Bibiana Moreira*

    ResponderEliminar
  10. Olha lá... também quero que muita coisa aconteça no último dia do ano, sim!!!

    Mas a principal de todas é que a Bia deixe de ser tótó e aproveite o "VIRAR DO ANO" da melhor forma, sim!!!

    Beijocas

    Continua

    ResponderEliminar
  11. Vai acontecer vai e eu aqui cheia de curiosidade!
    Posta rápido!
    Kiss

    ResponderEliminar