domingo, 16 de janeiro de 2011

1º Capitulo

– Bia, acorda! – Eu conhecia aquela voz, era a voz dele, do meu melhor amigo, daquele ser que eu não conhecia há mais de 4 meses mas já era de tal maneira importante que arrisco-me a dizer que já não imaginava a minha vida sem ele. Ao pensar nisto esbocei um pequeno sorriso e abri os olhos. Ele encontrava-se de pé ao meu lado, também a sorrir. Levantei-me da cama e abracei-o.

- Bom dia Rúben! – Acabei por dizer. Fogo, ele era mesmo alto e eu sentia-me ainda
mais pequena do que já era quando estava ao pé dele.

- Isso é que é acordar bem-disposta pequenina! – Deslarguei-me dele e olhei-o com
uma cara séria, ele percebeu porque e continuou – Desculpa, mas tu sabes que és
mesmo pequenina. – riu-se mas eu continuei com a mesma cara – Pronto, vamos começar
do inicio. Dormis-te bem melhor amiga? – Esbocei um largo sorriso e respondi:

- Tirando a parte de te ouvir a ressonar toda a noite, dormi muito bem.

- Oh, não digas isso.

- Pronto, não digo mais nada.

Ele deu-me um beijo na testa e saiu do “meu” quarto, o quarto não era mesmo meu,
visto que estava em casa do Rúben, mas iria ser naquele quarto que iria dormir nos
próximos meses.

Larguei tudo, deixei para trás 16 anos de uma vida no Porto para rumar a Lisboa.
Aqui iria começar tudo de novo, uma nova vida com novas pessoas nela. Não quero
esquecer o passado, porque, para além de ele fazer parte da minha vida também me
tornou me tornou naquilo que hoje sou. Não quero esquecer as lágrimas, os sorrisos,
as inseguranças e as certezas, as amizades e os amores, as saídas e as conversas,
não quero esquecer nada, muito menos as pessoas que lá ficaram, pessoas de que me
irei sempre recordar com saudade. Mas eu tinha de sair de lá, tinha de me afastar, mas não iria esquecer, simplesmente tudo ia ser guardado numa grande caixa que ficaria sempre na minha mente mas mais importante, ficaria sempre no meu coração.

- Bia, já estás pronta? – Ouvi o Rúben a gritar, despertando-me assim do meu pensamento sobre o meu passado.

- Está quase. Dá-me mais 10 minutos e já vou.

- Ok, mas despacha-te.

Levantei-me da cama e entrei dentro da casa de banho que ficava dentro do quarto. Tomei banho, um banho não só para refrescar o corpo mas também a mente. Acabei o banho e dirigi-me ao quarto para me vestir. Escolhi algo simples, uns calções de ganga, uma camisola cai-cai vermelha, umas pulseiras, uns brincos e um colar, tudo preto. Sequei um pouco o cabelo com o secador, não muito, deixando assim bem visíveis os meus caracóis. Coloquei um arco preto prendendo assim a parte da frente do cabelo. Calcei uns sapatos de salto alto também pretos, sim, porque se ia passar o dia com o Rúben não queria que ele passa-se o dia todo a chamar-me pequenina.
Peguei na carteira e sai do quarto.

O Rúben estava na cozinha de costas para a porta, entrei, coloquei a carteira em cima da bancada e abracei-o por trás. Como eu gostava dele, era sem dúvida nenhuma o meu melhor amigo.

- Isso era tudo saudades? – Disse ele virando-se para mim.

- Sim, eram. – Respondi, dando-lhe em seguida um beijo na face.

Ele afastou-me com os braços e fez-me dar uma pequena volta. Não dizia nada, apenas olhava para mim com a boca aberta. Aproximo-me dele e muito delicadamente fecho-lhe a boca.

- Rúben, podes dizer alguma coisa? O que é que eu fiz de errado? – Eu não sabia o que se estava a passar e estava a ficar preocupada.

- Eu… Tu…

1 comentário: