quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

4º Capitulo - "Quando fazes essa cara consegues sempre tudo"

- Sim, tem namorado. Algum problema amor? – Disse o Rúben pondo a mão á volta da minha cintura.

- Não amor, nenhum problema. Eles só queriam saber as horas.

- Então sendo assim já podemos entrar.

Eu e o Rúben entramos ainda abraçados para o caso de os outros ainda estarem a ver.

Quando vimos que estávamos em “ segurança” desatamo-nos os dois a rir.

- O que é que aqueles gajos queriam?

- Estavam-se a meter comigo, nada de mais.

- Eu bem disse que não te podia deixar sozinha nem um minuto contigo assim vestida.

- Irra, tu sismas com a minha roupa. Olha por falar em roupa, preciso de ir a umas
lojas comprar uma roupa e tu vens comigo?

- Eu? Oh Bia eu detesto comprar roupa, ainda por cima contigo que és maluca por roupa.

- És o meu melhor amigo ou não és? – E fiz assim um beicinho, como as crianças costumam fazer quando querem um doce e os pais não lhes são.

- Beatriz não faças essa cara que não vai resultar. – Eu continuei com a mesma cara de criança. – Pronto vamos lá comprar roupa, quando fazes essa cara consegues sempre
tudo.

-Eu sei que sim. – E esbocei um largo sorriso.

Fomos para as lojas e eu experimentava roupa e mais roupa e o Rúben estava sempre a reclamar que estava cansado. A maior parte das pessoas ficava a olhar para nós por ele ser o Rúben Amorim, mas nós já nem ligávamos. Estava no provador da Zara quando
o Rúben me diz:

- Bia, vou lá para fora que o David está a chegar ok?

- Sim, eu também só vou pagar aqui umas peças e já vou ter com vocês.

-Bia, não te esqueças da nossa conversa por-favor.

- Sim Pai. – Rimo-nos os dois.

Passado um bocado saio do provador e o Rúben já lá não está.

Dirigi-me a caixa e paguei o que comprei. Não sei se estou pronta para ver o David, mas sinceramente nem quero pensar nisso, eu prometi ao Rúben e vou cumprir.

Quando saio da loja não os vejo. Pego no Telemóvel e ligo ao Rúben.

- Olha onde é que tu te metes-te?

- O David está comigo e viemos vindo pedir o almoço, como disseste que não demoravas e já está a ficar um bocado tarde para nós.

- Ah, entao vão comendo que eu já vou.

- Mas não tragas almoço, eu trouxe para ti.

- Ah obrigada. Rúben?

- Sim

-Diz apenas sim ou não ás perguntas que te vou fazer. Ele sabe que sou eu que vou almoçar com vocês?

- Não.

- Ele disse algo sobre mim?

- Sim

- O quê?

- O Tiago mostrou-se preocupado, queria saber como tu estavas.

- Já percebi, disseste Tiago para ele não se aperceber.

- Sim.

- Pronto, eu já estou quase a chegar. Onde vocês estão?

- Perto dos cinemas.

- Ok. Rúben, se vires que estou aflita ou assim ajuda-me por-favor.

- Claro, não te preocupes.

- Até já, beijos.

- Beijos.

Guardei o telemóvel na carteira e continuei a andar. Estava em frente aos cinemas.

Olhei e vi-os ao longe. O David estava de costas para mim e o Rúben de frente, este viu-me mas eu fiz-lhe sinal para ele não dizer nada. Aproximei-me da mesa, e disse:

- Boa tarde. – A minha voz saiu a medo, sem saber que reacção da parte do David esperar.

6 comentários:

  1. Oh amei. Mas va quero mais agora! E vou fazer beicinho xD
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Tão querido que é o "nosso" Rúben :p

    ResponderEliminar
  3. oh entao acabas assim?
    aiai estou como a cátia, vou fazer beicinho :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. QuerO maiis!!

    GOstO muiitO, liinda!!

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  5. muito bom! tou mesmo ansiosa para imaginar a acra do David quando a ver! :)

    continua, tou a adorar! :)

    beijinhos
    Diana

    ResponderEliminar
  6. Olha lá tu falas de mim, mas fazes o mesmo! Isto é lá forma de terminar???

    Agora quero mais!!!

    Bjs

    ResponderEliminar