terça-feira, 18 de janeiro de 2011

3º Capitulo - " O Hoje não é o ontem nem o amanhã, é simplesmente o hoje"

- Oh Rúben, o David é o teu melhor amigo e apesar do que se passou não tens de deixar de estar com ele por minha causa. É claro que não há problema nenhum.

- Ele pode ser o meu melhor amigo mas tu és a minha melhor amiga e além disso acho que te enganas-te, não é o que se passou entre vocês, é antes o que não se passou entre vocês.

- Rúben, é passado. Não quero falar disso, desculpa.

- Não Bia, desculpa eu mas vais-me ouvir. Eu estou farto de te ver a sofrer e ficar calado. Nota-se á distância que tu e o David ainda gostam um do outro. Eu sei o que se passou contigo no passado, eu estive sempre do teu lado. Quando quises-te vir para Lisboa e deixar tudo para trás por causa dele, eu apoiei-te e ajudei-te em tudo. Sabes bem que convencer os teus pais não foi fácil mas eu disse que ia conseguir e consegui e sabes porque? Porque não queria a minha melhor amiga a sofrer por alguém que não merece, o Miguel nunca te mereceu Bia, ele só brincava com a tua cara e tu própria sabias disso mas estavas cega. – As lágrimas começavam a cair sem parar, mas nem isso fez o Rúben parar, ele sabia que eu precisava de “acordar” para a vida e era isso que ele estava a tentar fazer, por isso continuou. – Quando chegas-te a Lisboa em Junho, eu pensei que te ia fazer bem mudar de ares. Mas apareceu o David, e entre ti e ele foi um amor á primeira vista, ainda me lembro de quando vos apresentei e como vocês nessa noite não paravam de olhar um para o outro. As coisas foram evoluindo entre vocês e eu pensei mesmo que ias voltar a ser feliz esquecendo de vez o Miguel. Mas estava enganado, quando o David te perguntou se querias namorar com ele tu fugis-te e nem respondes-te. Não sabes como eu fiquei Bia, eu não sabia nada de ti, tinhas o telemóvel desligado não dizias nada a ninguém. Até que tive a ideia de ligar a tua mãe e ela disse que estavas no Porto. Mas o que mais me custou foi dizeres que não me querias ver por uns tempos, fiquei muito triste já para não falar do David, digo-te, ainda bem que o campeonato tinha acabado porque se não ele ia ser considerado o pior central. Não fazes ideia Bia, ele não saia de casa, só ia aos treinos porque era obrigado e todos os dias me perguntava por ti. Estive mais de um mês sem te ver o que me custou muito, mesmo muito. Quando há uma semana atrás me ligas-te a dizer que ias voltar para Lisboa eu fiquei … fiquei … nem tenho palavras para descrever como fiquei, voltar a ter a minha melhor amiga ao meu lado. Ontem quando te fui buscar ao aeroporto, quando te abracei era como se fossemos só nós no mundo onde mais ninguém existia. Eu estava muito feliz por ti, mas quando toquei no assunto David, percebi que ainda o amavas, é verdade Bia, não o escondas de ti mesma, tu amas o David mas tens medo que ele te faca o mesmo que o Miguel te fez. Mas Bia, és a minha melhor amiga achas que se eu achasse que ele te ia fazer o mesmo que o outro te fez eu te deixava aproximar dele? O David ama-te Bia, ama mesmo muito. Desde que se passou aquilo ele não é o mesmo David, não ri, não faz partidas nem entra em brincadeiras. Bia, por ele, por mim mas principalmente por ti não fugas do que sentes nem te escondas por-favor. Eu já não aguento mais ver-te a sofrer assim. Deixa-te de desculpas esfarrapadas, de medos parvos e aproveita a vida. O Hoje não é o ontem nem o amanhã, é simplesmente o hoje. Esquece o passado, não penses no futuro e vive este amor agora.

Eu não sabia o que dizer, ele tinha razão em tudo o que disse, mas eu jurei a mim mesma que depois do que se passou com o Miguel não ia deixar que mais nenhum rapaz entrasse na minha vida, mas apareceu o David. Eu era uma fã dele mas quando me comecei a apaixonar por ele fugi, sim, admito fugi. Eu sei que magoei o Ruben mas eu não me queria apaixonar de novo. Eu pensava que uns tempos no Porto me iam fazer bem , mas estava enganada, ver o Miguel e pensar no David não dava mais, por isso decidi voltar para Lisboa, mas o medo de o ver hoje falou mais alto outra vez.

Decidi que tinha de dizer algo ao Rúben, afinal ele era o meu melhor amigo e depois do que ele me disse eu não podia ficar calada.

- Rúben, eu… - disse entre soluços, as lágrimas não paravam mas mesmo assim continuei – Eu sei que tens razão, não devia ter feito o que fiz mas principalmente não me devia ter afastado de ti. Desculpa, desculpa, desculpa mas tu sabes que o que depois do que o Miguel me eu jurei não me voltar a apaixonar e deixei de acreditar no amor. Mas depois apareceu o David, - quando disse o nome dele formou-se um sorriso pequeno mas sincero na minha cara – o David fez-me ficar confusa, afinal era eu capaz de voltar a amar? Sim Rúben, o David não me é indiferente mas eu não estou preparada para viver tudo outra vez, voltar a criar ilusões e pensar que vou ser feliz para depois o sonho cair por terra.

- Bia, o teu sonho não vai cair por terras, o David ama-te e nem compares o David ao Miguel, porque o Miguel não te amava nem gostava de ti só te usava, agora o David, Bia ele era capaz de dar a volta ao mundo só para te ir buscar, ele dá-te o céu se quiseres. Promete-me que não vais fugir mais por-favor.

- Eu prometo que vou TENTAR por o passado de lado e não fugir, mas aviso-te já que não vou forçar nada.

- Oh minha pequenina, fico tão feliz por estares a tentar. – Mas acabou de falar, chegou-se para mim e abraçou-me. Como eu gostava desse abraço.

A barriga do Rúben começa a acusar fome e eu riu-me.

- Acho melhor irmos, acho que a tua barriga não aguenta muito mais tempo.

- Que gracinha, tens a certeza que podemos ir? Não te esqueças que o David vai.

- Sim, podemos. Já agora, disseste-lhe que ias almoçar com quem?

- Disse que era com uma amiga, não disse que eras tu, não me deixas-te dizer-lhe que ias voltar.

- Era melhor ele não saber, eu não estava preparada para o ver outra vez.

- E agora estás?

- Como amigo, claro que estou.

- Bia …

- Nem Bia nem meio Bia, eu disse que ia tentar mas também não ia forçar nada. Vamos com calma.

- Tudo bem.

Saímos do parque de estacionamento e direcção ao Colombo. Durante o caminho fui secando os olhos e retocando a maquilhagem. Chegamos ao nosso destino e o Rúben parou em frente á porta.

- Sai e espera aí, vou estacionar e tenho a impressão que com esses saltos não deves querer andar muito. - E riu-se.

- Olha senhor Amorim fique sabendo que só trouxe estes sapatos para o senhor não passar o dia todo a chamar-me pequenina.

- Mas mesmo com esses sapatos és pequenina.

Nem lhe respondi, sai do carro e fiquei a espera dele a porta. Vejo 2 rapazes a aproximarem-se de mim, queria ir ter com o Rúben mas já não sabia onde ele estava.

- Olá Linda – disse um deles. Nem lhe respondi. – Não vais falar?

- Olha mas o que é que tu queres? – Disse eu já irritada.

- De ti? Uih, quero muita coisa. – E começou-se a aproximar. – O que é que uma rapariga tão linda como tu faz aqui sozinha? – E fez-me uma festa na cara. Eu virei a cara.

- Quem te disse que eu estava sozinha?

- Eu bem vi um carro a deixar-te aqui e depois a ir embora. Mas diz-me lá, tens namorado? – Cada vez se aproximava mais, eu ia responder mas alguém respondeu por mim.

4 comentários:

  1. Olaa Nii,

    EstOu a gOstar muiitO... =D

    COntiinua...
    POsta maiis rapiidiinhO...

    BjnhOo

    PS: AdiiciiOneii-te nO msn, chegas-te a aceiitar? E' que fiiqueii na du'viida se fiz bem o mail!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida (;

    Fazemos assim, das-me o teu e eu adiciono pode ser?

    É que aquilo as vezes nao recebe os pedidos.

    ResponderEliminar
  3. adorei...

    quero mais...

    continua...

    tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    ResponderEliminar
  4. Ai!
    Está tão fixe!
    Quero mais!
    Quem respondeu? (David?) O que respondeu???
    Quero saber!
    Kiss

    ResponderEliminar