domingo, 30 de janeiro de 2011

13º Capitulo - "Claro que quero, mas não tenho coragem."

Rapidamente ele desapareceu pela mesma porta que antes o Rúben e o Ro tinham entrado. Fiquei um bocado a interiorizar tudo e depois lá segui eu também em direcção às bancadas.

------------------------------------

Os dias foram passando. Eu continuava a sair com o Ro e cada vez me sentia melhor com ele. Não, ainda não tinha esquecido o David, aliás, pensava que isso nunca ia ser possível, mas também não tínhamos voltado a falar desde aquele treino. Sempre que ele ia a casa do Rúben, eu ou ia para o quarto ou ia sair. Era melhor assim.

Especulava-se muito a sua saída do Benfica e por muito que me custa-se admitir isso afectava-me bastante mas lá indirectamente eu conseguia saber através do Rúben e do Ro que ele ia ficar, pelo menos esta época.

Hoje era dia 14 de Setembro, o meu primeiro dia de aulas aqui em Lisboa. Acordei ás 7h30min com o despertador. Tentei fazer o mínimo barulho possível para não acordar o Rúben. Ter casa de banho no quarto facilitava as coisas. Tomei um banho e vesti-me.

Vesti uma roupa simples.




Depois de pronta, dirigi-me para a cozinha. Estou a preparar o pequeno-almoço quando alguém me agarra pela cintura e me dá um beijo da cara.

- Bom dia. – Disse o Rúben.

- Queres matar-me de susto? Bom dia. Que fazes acordado tão cedo?

- Que achas? Vou levar a minha melhor amiga á escola no seu primeiro dia de aulas.

- Aí não vais não.

- Aí vou sim.

- Rúben…

- Rúben nada, andei a acordar cedo para te ir levar e agora dizer que não me deixas.
Fogo.

- Pronto tudo bem. Mas diz-me lá o que vais ficar a fazer até á hora do treino?

- Olha então é assim. Vamos buscar o David, deixo-te na escola e sigo para a caixa.
O Mister quer reunir connosco antes do treino.

- Concordo com tudo, mas como tu és tão simpático vais me levar primeiro e só depois vais buscar o David sim?

- Adianta-me alguma coisa dizer que não?

- Não.

Tomamos o pequeno-almoço com calma e sempre a rir.

O Rúben lá me deixou primeiro na escola.

A escola era grande. Pelo que percebi todos na minha turma se conheciam do 10º ano, ou seja eu era a “intrusa”.

Na primeira aula a professora lá me apresentou, não falou muito de mim nem disse quem era o responsável por mim aqui em Lisboa, e ainda bem.

Dei-me bem a maior parte, se bem que haviam lá duas que pareciam que iam para uma passagem de modelos e eram umas “narizes empinados”, como dizia a minha mãe.

A minha colega de mesa chama-se Alexandra. Foi a pessoa da turma com quem me dei melhor. Ela era muito simpática, estava-se sempre a rir e dava-se bem com toda a gente menos com aquelas duas do nariz empinado. Mas tinha um grande defeito. Era fã do Rúben e do David.

Tocou para a saída. Era 1h30min e como não tinha aulas de tarde tinha dito ao Rúben que ia almoçar a casa. Estava a dirigir-me ao portão com a Xana, era assim que todos lhe chamavam, quando vejo uma grande confusão e todos a falarem uns com os outros.

- Mas o que é que se passa? É sempre assim? – Perguntei eu, rindo-me de seguida.

- Não, não costuma a ser assim.

- Xana, acho que hoje é o teu dia de sorte. – Disse o João, um rapaz da nossa turma.

- Porque?

- Porque eu vim agora do portão e adivinha quem está lá?

- Achas que tenho cara de vidente? Diz lá.

- O David Luiz e o Rúben Amorim. – Congelei. Não podia ser verdade. Eu toda contente por a stora não ter dito quem era o meu responsável em Lisboa e aqueles dois vêem me buscar a escola. É que só mesmo deles. O Rúben ia-me ouvir mas não ali, em casa.

- A sério?

- Achas que ia brincar com uma coisa destas? Eu sei que tu és a maior fã deles. Bem
meninas, eu vou á sala. Esqueci-me do casaco. Até manha.

- Até manha. - Respondemos as duas.

- Vamos? – Perguntou-me a Xana.

- Sim.

Chegamos ao portão e estavam aqueles dois encostados ao carro do Rúben virados para a escola. Realmente, mais discrição era impossível.

Eles ainda não me tinham visto, estava muita gente há minha frente. Comecei a andar na direcção do carro do Rúben. Até que a Xana me agarra no braço.

- Onde é que tu vais?

- Ter com eles.

- Porque?

- Tu queres conhece-los ou não?

- Claro que quero, mas não tenho coragem.

- Tenho eu. Segue-me.

Ela assim o fez. Quando ia a chegar perto do carro, o Rúben viu-me e deu um toque no David que ficou a olhar para mim com cara de parvo. Chegamos ao pé deles, a Xana não reagia, acho que estava paralisada.

- Olá Rúben. Olá David. – Disse eu. A Xana olhou-me como quem pergunta-se “ mas afinal o que se passa aqui?”.

- Oi.

- Olá Bia.

- Bem, esta é a Alexandra, ou melhor, Xana. Xana, estes são o David e o Rúben.

- Oi. – Responderam os dois.

- Olá. – Disse ela a medo.

- Então, o que estão aqui a fazer? – O Rúben põe o braço dele á volta da minha cintura e diz:

- Viemos te buscar para almoçares connosco.

- E se eu não quiser?

- É claro que queres.

- Não sabia que namoravas com o Rúben Amorim. – Disse a Xana. Eu e o Rúben desmanchamo-nos a rir.

- Eu não namoro com ele, este parvo aqui é o meu melhor amigo.

- Ah. Bem eu vou indo. Vemo-nos amanha Bia. Gostei de vos conhecer.

- Igualmente.

E ela afastou-se.

Entramo-nos no carro do Rúben e seguimos viagem. Como ia correr este almoço? Sim, porque eu não estava com o David há muito tempo. Eu ainda não sabia, mas ia ter uma grande surpresa neste almoço, porém não se pode dizer que era boa.

7 comentários:

  1. Hum.... o que virá por aí???? Será que o David arranjou outra para o consolar???? lol

    Quero mais.... continua

    ResponderEliminar
  2. Lindo.
    Gosto boé da tua nova fic.
    Tens muito jeito para escrever, continua.
    e agora, fiquei curiosa para saber o que irá acontecer nesse almoço.
    Posta rapitinho táh?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida bastante descretos xD

    Continua, estou a gostar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fogo!
    Então, mas eu gostei muito do capítulo a única coisa que não gostei foi ter acabado!
    Quero saber mais!
    Posta rápido!!!
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Opa', querO maiis!!

    Fiiqueii super curiiOsa.. =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  6. estou a gostar, continua ;b

    - Qá (:

    ResponderEliminar