segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

8º Capitulo - "Isto entre a gente nunca ia resultar mesmo por isso mais vale acabar já"

Entramos no carro do David sempre sem dizer uma palavra, mas sempre abraçados.

O David arrancou. Eu não sabia para onde ele me ia levar mas também não queria perguntar, não conseguia falar, naquele momento o meu coração era uma grande pedra que eu não conseguia controlar e os meus olhos uma grande nuvem carregada de água.

Eu queria parar de chorar, eu queria falar mas não conseguia.

Olhei pela janela, eu estava a reconhecer aquele lugar, estávamos a ir para um jardim, não um jardim qualquer mas sim o jardim onde o David me pediu em namoro.

Ele estacionou, saiu do carro e veio-me abrir a porta.

- Vêm. – Eu fiz o que ele pediu.

Caminhamos um pouco, sempre sem nunca falarmos, eu já não estava a aguentar mais este silêncio, não sabia o que o David pensava e muito menos o que sentia naquele momento e isso estava a deixar-me insegura e inquieta. Parei e sentei-me junto a um pequeno riacho que passava a meio do jardim. O David fez o mesmo e sentou-se ao meu
lado.

- David, desculpa isto tudo mas não estava há espera de o encontrar. – Disse eu um pouco a medo e já com poucas lágrimas nos olhos.

- Cê não tem nada que pedir desculpa não.

- Tenho sim, acho que precisamos de falar.

- Sim, também acho mas não queria pressionar você.

- Pronto eu começo entao. – Ele assentiu que sim com a cabeça. – David, eu sei que o que eu fiz não tem perdão possível, eu sei que não devia ter fugido e devia ter encarado os meus medos. Mas era mais forte do que eu, eu não te posso dizer que não gostava de ti na altura, porque eu gostava mesmo de ti. E decidi ir para o Porto para te esquecer e tirar da minha cabeça, não, o problema não é teu, nunca foi, o problema foi sempre meu. Eu não fui capaz de curar as feridas do passado e seguir em frente com a cabeça levantada há procura de um futuro melhor que o passado. Mas não consegui, fui fraca, melhor, ainda hoje sou fraca por não conseguir apagar as marcas que ele me deixou, mas a pior marca acho que nunca vou conseguir apagar, nunca vou conseguir amar e me deixar ser amada. Depois também havia muitas coisas contra nós e por muito que me custasse, que custou muito, eu tomei a minha decisão. David, - agarrei-lhe na mão. As lágrimas há muito que invadiam os meus olhos sem pedir autorização. – Tu mereces alguém que te ame de verdade e alguém que te faça feliz. E esse alguém não sou eu. Desculpa.

Levantei-me e saí dali. O David não se mexeu e deixou-se estar no mesmo sítio. Olhei para trás uma última vez e depois segui até cada do Ruben.

- Bia? Estás bem? Passou-se alguma coisa? – O Rúben bombardeou-me com perguntas mal cheguei a casa.

-Calma Rúben, eu estou bem.

- Porque foste embora?

- O Miguel apareceu.

- Eu mato aquele gajo, juro que sim.

- Rúben, está tudo bem . Desculpa.

- Desculpa de quê?

- Não vou poder cumprir a promessa que te fiz, tive até agora com o David e foi mesmo fim de tudo, o fim se algo que nem tinha começado.

- Explica lá isso Bia.

- Rúben, não há nada para explicar, simplesmente eu e o David não vai dar. Nunca mais.

- Sabes bem que não concordo, mas és a minha melhor amiga e eu respeito a tua decisão.

Na disse nada, apenas o abracei. Como eu gostava daquele abraço, era um abraço sincero e genuíno, um abraço que me fazia sentir segura.

Fui para o quarto e pus o telemóvel a carregar. Não me tinha apercebi mas tinha ficado sem bateria. Quando ele ligou vi que tinha 3 mensagens. Comecei a lê-las.

“De: Ro (a)
Olá Bia. Gostei mesmo de te ver hoje. Já tinha saudades tuas. Amanha aceitas almoçar comigo? Beijinho Roderick”


Eu não sabia se devia aceitar, mas tinha de esquecer o David e entao decidi aceitar.

“Para: Ro (a)
Olá. Sim aceito. Passa aqui em casa do Rúben ás 12:30. Beijinho Bia.”


Abri a segunda mensagem.

“De: David
Oi. Cê foi assim embora sem em deixar falar. Mas tudo bem. Cê tem razão, isto entre a gente nunca ia resultar mesmo por isso mais vale acabar já. Desculpe o tempo que perdeu comigo. Adeus. David”


Ele tinha sido mesmo frio mas ele disse apenas a verdade e o disse o que eu merecia ouvir.

“Para: David
Tens razão. Adeus. Bia”


Custou-me muito mandar esta mensagem mas era mesmo o melhor a fazer.

Abri por fim a última mensagem

“De: Número Desconhecido
Boa Noite. Daqui fala Barbara Matos da agência “Live for Modle’s”. Era para a informar que depois de amanha tem uma sessão fotográfica, no estádio da Luz ás 15h. Aguardamos confirmação.”


Gravei o número e respondi.

“Para: Live por Modle’s
Boa noite. A minha presença está confirmada. Obrigada”


Já há muito tempo que não recebia nenhum trabalho desta agência.

Vesti o pijama e deitei-me. Amanha iria ser um longo dia.

6 comentários:

  1. Oh Nii, quandO Os juntas?? =S

    QuerO maiis.. =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Ai este Roderick!

    Humm quero mais!

    Está lindo

    Beijinhos Inês :)

    ResponderEliminar
  3. ai, quando é que os juntas...

    adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Amei!
    O roderick tambem tem caracois! :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Este capitulo está Super Hiper Mega espectacular!!!!!
    Estou a adorar ver esta FanFic crescer.
    Posta o próximo rápidamente, please!!!
    Fico á espera.
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar