quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

11º Capitulo - " agora, que faço? Digo a verdade ou minto?"

Eu e o Ro nada dissemos até ao carro. Entramos e ele começou a conduzir.

- Não sabia que tu e o David já tinham tido alguma coisa.

- Ro, eu e o David não tivemos nada, simplesmente eu gostei dele e ele de mim mas não passou disso mesmo.

- Entao a tua ida repentina para o Porto não teve nada a ver com ele?

- Não. – Eu não gostava nada de mentir mas se lhe disse-se que teve tinha de lhe estar a contar toda a história e neste momento não me apetecia falar do David. –

Vamos mudar de assunto sim?

- Se tu queres, por mim tudo bem.

- Olha onde vamos almoçar?

- A um restaurante muito bom e sossegado que eu conheço.

- Por mim tudo bem.

- E então, como estão a correr as coisas no Benfica?

- Bem.

- E estás a gostar?

- Sempre gostei.

- Aí fogo, hoje ninguém pode falar contigo.

- Desculpa.

- Que se passa?

- Nada.

- Ro, o que é que o Rúben ou o David te disseram antes de eu chegar?

- Nada

- Fazes o favor de não me mentir?

- Fogo Bia.

- Fogo Bia nada. Diz lá.

- O Rúben só disse que se eu te magoasse estava lixado e eu disse para ele não se
preocupar que eu gostava muito de ti.

- Entao porque estás com essa cara?

- Não tenho outra.

- Roderick Miranda vais parar de mentir?

- Olha se queres mesmo saber, o David parece que não gostou muito quando eu disse que gostava muito de ti. Pronto, é isso.

Eu não lhe respondi e ele também não insistiu.

O resto da viagem foi feita em silêncio. Pelo que eu conhecia do Ro ele queria me perguntar alguma coisa mas não tinha coragem.

Chegamos, ele estacionou e sairmos. Ele queria continuar mas eu coloquei-me á frente dele e disse:

- Diz.

- Digo o quê?

- Aquilo que me queres dizer mas não tens coragem.

- Eu não te quero dizer nada.

- Ro, não em mintas. Fala.

- Fogo, conheces-me mesmo bem.

- Pois conheço, por isso fala.

- É assim, há uma coisa que eu te queria perguntar, mas…

- Deixa-te de mas e fala.

- Mas tens de ser sincera comigo.

- Alguma vez te menti? – Sim, tinha mentido quando disse a minha razão de ir para o Porto não foi o David, mas isso era uma mentira inocente, ele não precisava de saber.

- Que eu saiba não.

- Então pergunta.

- Promete que dizes a verdade.

- Prometo.

- Bia, eu sei que me estás a mentir em relação ao David. Diz-me a verdade. O que se passa com vocês os dois? Eu não quero ser um brinquedo Bia, eu sempre senti um carinho especial por ti. Diz-me a verdade, acho que mereço saber.

Não sabia o que lhe responder. Se por um lado lhe tinha prometido dizer a verdade, por outro lado não queria contar outra vez aquela história. Muito menos queria recordá-la. E agora, que faço? Digo a verdade ou minto?

7 comentários: