terça-feira, 25 de janeiro de 2011

9º Capitulo - "Ele não passa do teu melhor amigo."

Acordei pouco passava das 11 horas. Fui á cozinha para tomar o pequeno-almoço e estava lá o Rúben com o David. Não podia acreditar que depois do que falamos ontem ele estava aqui e ainda por cima eu estava de pijama, e era mesmo curtinho.




- Bom dia. – Disse o Rúben.

- Bom dia. – Respondi eu sentando-me no colo dele.

- Oi. – O David respondeu de forma seca, o que me custou muito. Mas eu é que tinha decidido assim, não havia volta a dar.

- Bia, hoje almoças connosco ok? – Perguntou-me o Rúben.

- Desculpa, mas não posso.

- Se é por minha causa eu posso almoçar em casa.

- Não é nada disso David, simplesmente combinei ir almoçar com uma pessoa.

- Uih, quem anda por aí? Não estou a gostar da brincadeira.

- Oh Rúben, não me venhas com ciúmes de melhor amigo. Eu vou almoçar com o Ro. – O David olhava para baixo mas quando eu disse este nome ele levantou o olhar nem ápice.

- Bia …

- Não há Bia nem meia Bia Rúben. O Roderick é meu amigo e eu vou almoçar com ele e
ponto final. Estamos entendidos?

- Tu é que sabes.

- Ainda bem. Olha vou tomar banho e me vestir. – Dito isto peguei numa maça, dei um
beijo ao Rúben e fui para o quarto.

Tomei um banho rápido e fui para o quarto me vestir. Vesti algo simples, mas claro que tinha de levar salto alto, o Ro era muito alto.




Sequei um pouco o cabelo, uma maquilhagem leve e estava quase pronta, faltava-me só por o que precisava na carteira.

O meu telemóvel deu sinal de mensagem, fui ver e era do Ro , disse que já tinha chegado. Eu disse para ele subir.

Enquanto estava no quarto a colocar tudo na carteira quando ouvi a campainha tocar.

Quando tinha tudo pronto dirigi-me para a sala.

Estava um ambiente de cortar á faca, não sabia o que se tinha passado mas secalhar era melhor nem saber.

- Bem, eu estou pronta, vamos indo Ro? – Mal falei, os três viraram-se para mim, sim três, o David ainda lá estava, devia ficar mesmo para almoçar com o Rúben.

- Bem, eu nem sei o que dizer. Estás tão linda Bia. – Disse o Ro.

- Obrigada.

- Bia, anda ali á cozinha que eu tenho de falar contigo. – Disse o Rúben encaminhando-se para a mesma.

Eu nada disse apenas o segui. Quando entrei ele fechou a porta.

- O que foi Rúben?

- Tu vais assim?

- Outra vez a merda da roupa não Rúben.

- Olha o Roderick gosta de ti.

- Já te disse para parares com as tuas paranóias, ele não gosta de mim. Somos só amigos.

- Bia, ele disse-nos agora antes de chegares. Eu disse para ele não se esticar e ele disse que não, porque gostava muito de ti e tu cada dia eras mais importante para ele.

- Como amiga.

- Sim, engana-me que eu gosto.

- Olha e o David?

- Que tem o David?

- Ele não achou muita piada.

- Rúben, mete uma coisa na tua cabeça. Eu e o David acabou. Ou melhor nunca começou. Eu não gosto do David, sim, já gostei muito dele mas no passado. Já deixei de sentir isso há muito tempo. Ele não passa do teu melhor amigo, nem posso dizer que seja meu amigo. Por isso não o defendas e deixa-me viver a minha vida, vida essa que o David não pertence. – Quando acabo de falar reparo que o Rúben passou o tempo todo a fazer-me sinais e eu olhei para trás. Oh não, o David estava ali a tinha acabado de ouvir tudo o que eu disse. Estava com uma cara que metia pena. Ao lado dele estava o Ro que tinha um grande sorriso na cara. Eu tinha de sair dali. – Bem, vou embora. Vemo-nos logo no treino Rúben.

Cheguei perto do Rúben e dei-lhe um beijo. Passei pelo David e nem o olhei.

- Vamos? – Disse para o Ro.

- Sim claro. – Dito isto pôs-me o braço em cima do ombro. – Até ao treino pessoal.

Nem um nem outro responderam.

Como iria correr o resto do dia?

6 comentários:

  1. ó, tadinho do David :c

    Gosteii muito *.*

    ResponderEliminar
  2. Opa', iistO fOii muiitO fOra!! =D
    TadiinhO dO Daviid!!

    COntiinua..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. Coitado do David, isso não se faz!! Mas também ele mereceu em alguma parte,ele estava aflar com ela de uma maneira mesmo seca...
    Ele tem de ficar com a Bia.
    Fico á espera do próximo.
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  4. Aii, mas tu queres confundir-me???
    Afinal ela fica com quem??
    Quero mais :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. ohhh coitadinho do david...mas ele também.. ui, memso frio..

    quero mais xDD

    ResponderEliminar
  6. quero mais... coistadinho do David, eles têm de fazer as pazes de uma vez...

    adorei...

    continua...

    ResponderEliminar