quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

10º Capitulo - "Ele estava-se a esticar. Aí estava estava."

(Visão David)

Cheguei a casa do Rúben pouco passava das 10h da manha. Tínhamos combinado que eu ia
lá tomar o pequeno almoço porque ele queria falar comigo.

- Oi meu irmão. – Disse eu dando-lhe um abraço.

- Oi mano. Fala mais baixo a Bia ainda está a dormir. – Mal ele disse este nome era como que se me tivessem espetado uma faca no peito. Mas a gente já tinha falado e tinha decidido que estava tudo acabado, nem sei bem o que acabou porque não havia nada.

- Tudo bem manz.

- Vamos para a cozinha. Falamos enquanto comemos.

Eu nada lhe respondi apenas segui atrás dele.

- Olha mano, eu não sei o que se passou contem. Só sei que a Bia me disse que estava tudo acabado.

- É isso meu irmão. Não há nada mais a dizer.

- Mas tu estas bem?

- Cê acha que eu tou bem? É claro que não, mas ele quis assim e assim vai ser. E se quer saber, era mesmo o melhor a se fazer.

- David, tu vais ser como ela? Fugir do que sentes?

- Ela não tá fugindo do que sente não, ela mesma me disse isso.

- Olha depois falamos. Ouvi barulho deve ser ela que acordou.

Mal o Rúben diz aquilo ela entra na cozinha. Olhei ela de cima a baixo. Aquele pijama era mesmo curtinho e fazia evidenciar todas as suas curvas. Como era linda aquela garota, mas infelizmente não era minha.

- Bom dia. – Disse o Rúben.

- Bom dia. – Respondeu ela sentando-se no seu colo.

- Oi. – Disse eu. Sinceramente só disse isto pra não parecer mal mas a minha vontade de falar era pouca ou nenhuma.

- Bia, hoje almoças connosco ok? – Perguntou-lhe o Rúben.

- Desculpa, mas não posso.

- Se é por minha causa eu posso almoçar em casa.

- Não é nada disso David, simplesmente combinei ir almoçar com uma pessoa.

- Uih, quem anda por aí? Não estou a gostar da brincadeira.

- Oh Rúben, não me venhas com ciúmes de melhor amigo. Eu vou almoçar com o Ro. – Eu
estava olhando pra baixo. Não a queria encarar pois não sabia se ia resistir. Mas
quando ela disse que ia almoçar com o Roderick eu, por instinto levantei a minha
cabeça encarando-a.

- Bia …

- Não há Bia nem meia Bia Rúben. O Roderick é meu amigo e eu vou almoçar com ele e
ponto final. Estamos entendidos?

- Tu é que sabes.

- Ainda bem. Olha vou tomar banho e me vestir. – Pegou numa maça. Deu um beijo ao
Rúben, sem nunca me encarar, seguindo assim para o quarto.

- Cê tá vendo? Eu tinha razão meu irmão.

- Olha, nem sei que te dizer. Vamos mas é jogar para tirares isso da cabeça.

Fomos então para a sala jogar. Não sei a quanto tempo lá estávamos a campainha toca.

O Rúben foi abrir e quando ele vem para a sala o Roderick vinha com ele.

- Olá David.

- Oi. – Respondi sem olhar para ele.

- Olha eu vou dizer-te uma coisa. Fazes mal á Bia e estás lixado comigo ouvis-te? –
Disse o Rúben. Eu também queria dizer aquilo mas não podia, não depois da conversa
que tivemos.

- Não stress Rúben, eu gosto muito da Bia. Muito mesmo muito. – Quando ouvi isto só
queria lhe ir á cara, mas não podia. Ele era meu companheiro e afinal ela não me era
nada.

- Bem, eu estou pronta, vamos indo Ro? – Ela chegou a sala e falou. Eu imediatamente
me virei para ela. Aliás, viramo-nos os três. Os meus olhos caíram naquele momento.

Ela estava tão linda mas tão linda. Ela tinha-se arranjado assim para ir sair com
ele, não pode ser. Admito, estava cheio de ciúmes mas nada podia fazer e isso ainda me deixava pior.

- Bem, eu nem sei o que dizer. Estás tão linda Bia. – Disse o Roderick.

- Obrigada.

- Bia, anda ali á cozinha que eu tenho de falar contigo. – Disse o Rúben encaminhando-se para a mesma.

Ficamos só eu e o Roderick. Mas não falamos, naquele momento não lhe conseguia dizer nada.

Como eles estavam a demorar segui para a cozinha, ele claro que veio atrás de mim.

Mais-valia ter ficado quieto. Quando lá cheguei ouvi o que não quis.

- Rúben, mete uma coisa na tua cabeça. Eu e o David acabou. Ou melhor nunca começou. Eu não gosto do David, sim, já gostei muito dele mas no passado. Já deixei de sentir isso há muito tempo. Ele não passa do teu melhor amigo, nem posso dizer que seja meu amigo. Por isso não o defendas e deixa-me viver a minha vida, vida essa que o David não pertence. – Custou-me tanto ouvir aquelas palavras, ainda por cima da boca dela. Ela percebeu que o Rúben lhe estava a fazer sinais e olha para trás. Ao nos ver ali, fica atrapalhada. – Bem, vou embora. Vemo-nos logo no treino Rúben.

Chegou perto do Rúben e deu-lhe um beijo. Passou por mim mas nem me encarou.

- Vamos? – Disse para o Roderick.

- Sim claro. – Dito isto pôs-lhe o braço em cima do ombro. Ele estava-se a esticar.
Aí estava estava. – Até ao treino pessoal.

Nem eu nem o Rúben respondemos.

Quando eles saíram o Rúben fala.

- Mano, não ligues ela falou de cabeça quente.

- Manz não a tente desculpar, ela tem razão acabou de vez, agora é bola pra frente.
Ela faz parte do meu passado.

- Engana-me que eu gosto. Mas não vou insistir mais. Olha vamos mas é almoçar que a minha barriga dá horas.

- Vamo lá.

Almoçamos sem nunca mais tocar naquele assunto. Jogamos mais um pouco na playstation 3 do Rúben e fomos para o Treino.

Estava morto para saber como tinha corrido aquele almoço. “Pára David, pára de pensar nela. Ela está feliz e tu também tens de estar”. – Pensava eu comigo mesmo.

5 comentários: